quarta-feira, 28 de outubro de 2015

[RESENHA] Dias Perfeitos de Raphael Montes


Então, eu finalmente li o tão comentando livro do Raphael Montes, Dias Perfeitos conta a história de Téo, um estudante de Medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. E em uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. E após conversarem, Téo fica obcecado por Clarice, pretendia conquistá-la e mudar aquele seu jeito rebelde. E então começa uma aproximação doentia, digna de um stalker até que algo não calculado acontece e a situação foge de controle, e então eles viajam juntos. A história passa-se no Rio de Janeiro, Teresópolis e Ilha Grande. 
Durante a viagem, Téo e Clarice vivem uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. Isso tudo em uma narrativa eletrizante, cheia de reviravoltas que vão te fazer prender a respiração!
 Dias perfeitos é uma história de amor, sequestro e obsessão. 

OPINIÃO:
Antes de ler, só havia visto opiniões positivas sobre o livro, todo mundo avaliando 5 estrelas e favorito, e no decorrer da leitura eu realmente achei que iria dar a mesma nota para esse livro, mas ai no último plot twist da história, eu fiquei tipo 


Não aceitei o fim desse livro, talvez eu seja o único (ou não).
Mas o fim do livro do livro não alterou tanto a minha opinião sobre a obra, indico para todo mundo!
Montes está de parabéns, estou ansioso para ler O Vilarejo e Suicidas! 
Nota: 4,5

CONTATO:
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | SKOOB
e-mail: scorchbooks@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário