quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

[RESENHA] Mundo Novo - Chris Weitz

Mundo Novo é o primeiro livro da trilogia The Young World e tem o selo da Editora Seguinte.


Janeiro, tempo de férias, passar um tempo no litoral, sacomé né?! 


Deu aquela preguiça somada a várias séries e acabei atrasando um pouco () a minha leitura de Mundo Novo, enfim vamos começar a resenha...
Mundo Novo é uma distopia retratada em Nova York pós-apocalíptica e o diferencial dessa distopia é que ela se passa em 2014 ou perto disso, ou seja, nos traz um mundo exatamente como está hoje. O enredo de Mundo Novo é uma doença surgiu e matou todos os adultos e crianças pequenas, restando apenas os adolescentes por questões biológicas. E os sobreviventes se separaram em grupos/gangues que as vezes conversam entre sim para trocas de mantimentos, munição ou qualquer outra coisa, mas geralmente elas são rivais e ficam cada um no seu quadrado. A narrativa é dividida entre Jefferson e Donna (no estilo Eleanor & Park), em algumas partes a escrita me incomodou um pouco parecia até que eu tava lendo fanfic (haha). Mesmo com esses incômodos, o livro não perdeu a sua "magia", é um livro cheio de críticas a nossa sociedade atual, várias aparições da cultura pop (como star wars e jogos vorazes) e até mesmo aparace uma das minhas músicas favoritas nele!  Como toda boa distopia de ação, há mortes durante a progressão da história. Entre os personagens principais eu percebi uma evolução maior em um do que o outro. Por fim, com o avanço da ciência e criação de armas biológicas, essa é uma das poucas distopias que eu acredito que um dia possa vir a tornar realidade (espero que não!).
Nota
Espero que vocês tenham gostado da resenha e tenham se interessado pelo livro, tenham uma boa semana! 
Até a próxima, faloOou 


CONTATO:
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | SKOOB
e-mail: scorchbooks@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário