quinta-feira, 17 de março de 2016

[RESENHA] Half Bad - Sally Green

E aí, galera!! Mais uma resenha aqui no blog, hoje sobre HALF BAD da Sally Green.
Half Bad foi públicado em 2014 pela Editora Intrínseca. 
Adquira-o em: Amazon | Americanas | Submarino

Esse livro narra a história do Nathan, filho de uma bruxa da Luz com o mais poderoso e cruel bruxo das Sombras. O adolescente vive com a avó e os meios-irmãos e é visto como uma aberração por seus pares. O Conselho dos Bruxos da Luz vê nele uma ameaça, que precisa ser domada ou exterminada. Prestes a completar dezessete anos – época em que todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom é finalmente revelado bem, como sua denominação como bruxo da Luz ou das Sombras –, agora Nathan terá que correr contra o tempo para achar o pai, que jamais teve oportunidade de conhecer, e salvar a própria pele.

No início a escrita não me agradou muito, com uma narrativa em que o leitor é conduzido a ser o Nathan, com frases do tipo "Você está deitado no chão frio da cela". Mas logo depois, a autora para com essa narrativa e a torna para a mais casual na terceira pessoa. É uma narrativa um pouco angustiante, pois a estória de Nathan é muito comovente, são perdas de entes queridos, e ele passa por muita coisa nas mãos do Conselho dos Bruxos da Luz. Por ele ser L 0,5 e S 0,5, ele passa por avaliações mensais para ver se ele desenvolve mais um lado que outro. É um livro de leitura rápida, pois fluí muito bem. E me prendeu a partir do primeiro instante, mesmo que inicialmente, tenha achado a escrita incômoda, a narrativa me prendeu por completo! Confesso que o último capítulo que deveria ser o famoso cliffhanger, que deixa o leitor confuso e angustiado por sua continuação, em Half Bad, não temos um suspense no fim, mas uma surpresa... sim! (Positiva!) Mal posso esperar para ler a sua continuação Half Wild


NOTA:  

E ficamos por aqui, até a próxima, flw! 

REDES SOCIAIS
TWITTER | INSTAGRAM | SKOOB
SIGAM O BLOG COM SUA CONTA DO GOOGLE, AQUI AO LADO! 
CONTATO scorchbooks@gmail.com



6 comentários:

  1. Já li esse livro e também achei a escrita um bom angustiante, mas mesmo assim curti bastante o livro e to bem curiosa pela continuação.


    Beijos:*
    www.escritasnachuva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. +DaniJardim Obrigado pelo comentário. Beijo! :)

      Excluir
  2. Confesso que não consegui ler esse livro. Os capítulos narrados em segunda pessoa me irritaram ~muito~, o que, infelizmente, me fez abandonar o livro.
    Eu tava MUITO empolgado pra lê-lo, mas a narrativa me fez desistir. :/

    Acabei de conhecer seu blog e já estou seguindo. Vai me ver bastante por aqui.:)

    Abraços.
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. +AlexCosta Foi difícil no começo, mas consegui superar isso e ler haha Seguindo você e também inscrito no canal :) Obrigado pelo comentário! Abraço.

      Excluir
  3. Li este livro no começo do ano e amei, o final dos dois livros me deixaram de queixo caído e quando pensei que Half Bad já tinha sido muito bom vem Half Wild e me dá um tiro.
    Adorei o Blog por sinal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SALIVANDO POR HALF WILD, eu estou. hahaha To muito ansioso, fico feliz que gostou! Obrigado :) Abraço

      Excluir