quarta-feira, 25 de maio de 2016

[RESENHA] Homem de Ferro: Vírus

E ai, galera?! Não podia deixar o Dia do Orgulho Nerd passar em branco!
Homem de Ferro: Vírus, foi escrito por Alex Irvine e publicado no Brasil pela Editora Novo Século.
ADQUIRA-O AQUI: AMAZON | FNAC | SARAIVA 
Homem de Ferro - Vírus no SKOOB


No céu claro e azul que envolve Long Island, dois aviões colidem. Tony Stark observa a cena horrorizado, lamentando ainda não ter em mãos uma tecnologia que está quase ao seu alcance um novo sistema de controle imediato hiperinteligente que poderia ter emitido um alerta antecipado aos aviões. Mas Stark, um recluso obsessivo cada vez mais perturbado, não sabe que sua invenção já está comprometida. Na verdade, a colisão faz parte de um plano de Arnim Zola para tomar o controle da Hidra e se livrar do Homem de Ferro de uma vez por todas. O astuto adversário se infiltrou na segurança das Indústrias Stark a fim de assumir a armadura blindada e usá-la contra Tony e a S.H.I.E.L.D. apressa para rastrear a fonte da invasão, o inimigo lança um engenhoso vírus de computador e sua arma secreta definitiva: um exército de clones assassinos inspirado no amigo mais confiável de Stark. Zola está prestes a mergulhar a cidade numa guerra que ameaça devastar tudo o que estiver em seu caminho. 


Nesse livro, vamos encontrar um Tony Stark workaholic, curtindo uma bad, sem álcool no meio! (PONTO PARA STARK!) Os acontecimentos citados na sinopse mexeram com ele, então ele assume uma posição menos egocêntrica, mas não deixa de ser um pouco egoísta e ainda o falta uma empatia com a S.H.I.E.L.D., tudo o que tem em mente é o Controle Imediato.
Durante a leitura há várias mudanças de POV (Ponto de vista), o que eu acho imensamente importante pois, gera uma visão completa do enredo.
Como o universo Marvel gira em torno de Histórias em Quadrinhos (HQs), os autores provavelmente se acham obrigados a darem muitos detalhes de espaço, para "ajudar" a formar um campo fotográfico digno da Marvel na imaginação do leitor, o que muitas vezes é desnecessário porque, acaba tornando a leitura por alguns momentos enfadonha.


Comparando Homem de Ferro: Vírus, com a minha primeira leitura Marvel (Guerra Civil), eu escolho sem pestanejar, Vírus! Foi uma leitura mais prazerosa e menos cansativa...
Os livros da Novo Século, são muito bem trabalhados, sempre fazem edições belíssimas! Mas, logo a minha edição desse livro, tinha de vir com um problema, na cola da lombada (a falta de cola!) o que deixou o livro meio solto, mas isso não prejudicou a leitura de forma alguma.


Essa leitura foi agradável, e extremamente satisfatória, poder acompanhar uma transformação do Stark, como ser humano, (foi uma surpresa e tanto!) me fez ter mais orgulho de ser #TeamIronMan!
E na última página não poderia deixar de ter aquele cliffhanger que te deixa, perdidamente louco...



Espero que tenham curtido essa resenha, se gostou, não esquece de compartilhar com os amigos, vai me ajudar bastante! 
Não esqueçam da toalha, um beijo para vocês e não entrem em pânico!
#DiaDoOrgulhoNerd

Não se esqueçam de seguir o blog no box do google, para não perder nenhum post!
e-mail para contato: scorchbooks@gmail.com
REDES SOCIAIS 

2 comentários:

  1. "Homem de Ferro: Vírus" foi um dos melhores livros da série Marvel da Novo Século que eu li *_* Ele e o "Guerra Civil" são sensacionais!!!
    Puxa, pena o que aconteceu com seu exemplar :S Já tentou entrar em contato com a editora pra ver se eles trocam? As editoras costumam fazer trocas quando o livro vem com defeito.
    Parabéns pela resenha e pelo blog ;)

    Beijinhos
    Isabelle - Attraverso le Pagine
    http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não contatei a editora :| foi algo que não me incomodou muito... Muito obrigado pelo carinho e comentário! :) Beijos

      Excluir