segunda-feira, 7 de novembro de 2016

TBR de Novembro | Leituras para Novembro


                             
E ai galera?? Estamos de volta!! Depois de quase 4 meses de hiato, enfim, voltamos e vamos funcionar a todo o vapor!

Nos últimos dois meses, eu li muito pouco/quase nada, então talvez a TBR do mês tenha ficado um pouco exagerada...
E o primeiro da lista é:
1. The Kiss of Deception por Mary E. Pearson
(Que eu já estava lendo, mas tive que dar uma pausa na leitura, porque estava sem tempo.)
O livro mais hypado do ano (é sim, sem discussão!) 
SinopseTudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Resultado de imagem para wicked pll


2. Wicked (Pretty Little Liars #05) por Sara Shepard
Inaugurando minhas leituras em inglês, acho que seria um abuso colocar a sinopse desse livro aqui, mas basicamente, esse livro tem início em uma lembrança das protagonistas sobre sua amiga que foi assassinada, Alison. E dá continuidade meses após a trágica revelação do perseguidor que sabia todos os seus segredos, A. E como elas estão lidando com o possível assassino de sua amiga indo a julgamento. Em breve teremos resenha dos antecessores aqui no blog, fiquem atentos!





Resultado de imagem para ordem de exterminio
3. Maze Runner: Ordem de Extermínio por James Dashner
Primeiro spin-off da série, não tinha intenção de ler mas, como saiu O Código da Febre, que eu quero muito ler... Resolvi que precisava dar uma chance a Ordem de Extermínio e avaliá-lo da minha própria perspectiva. Antes de o CRUEL existir, antes que houvesse o Labirinto e muito antes que Thomas ingressasse na Clareira, as chamas solares assolaram a Terra e destruíram o mundo que a humanidade considerava salvo... Mark e Trina estavam lá quando tudo aconteceu, e sobreviveram. Mas sobreviver às chamas foi fácil se comparado ao que viria depois. Ordem de Extermínio é a origem da trilogia Maze Runner, best-seller do New York Times, sucesso internacional em vários idiomas. Aqui encontraremos a história da destruição do mundo e da civilização, e de como o Fulgor fez com que alguns planejassem soluções drásticas e cruéis para a sobrevivência dos seres humanos... e do planeta à beira do caos e da extinção.  

4. Vingadores: Todos Querem Dominar o Mundo por Dan Abnett
O último livro Marvel da minha estante, alô Novo Século, manda umzinho para mim, por favor!
Sinopse: Quantos vilões são necessários para dominar o mundo?
A Hidra desenvolve um patógeno sintético para o qual apenas ela tem a cura. Enquanto isso, a I.M.A.(Ideias Mecânicas Avançadas) está prestes a contaminar o suprimento mundial de água com um letal composto nanotecnológico. Ultron dispõe da mais avançada tecnologia da Terra nas pontas de seus dedos metálicos. O demônio Dormammu tem um plano ímpar para o planeta: reivindicá-lo para si próprio. Alto Evolucionário está reescrevendo o genoma humano, numa tentativa de transformar a humanidade numa raça eugênica de escravos. TODOS QUEREM DOMINAR O MUNDO, mas somente os Vingadores poderão salvá-lo. Serão eles capazes de resistir quando não apenas um, mas muitos desses vilões atacarem ao mesmo tempo? Essa crise está longe de ser mera coincidência. Há alguém por trás desses ataques simultâneos. Uma grande sombra paira sobre os heróis mais poderosos da Terra, e, mais uma vez, a raça humana se encontra à beira da aniquilação.

5. Vivian Contra a América por Katie Coyle
Finalmente irei ler a continuação de Vivian Contra o Apocalipse (Resenha aqui), é um dos meus YA favoritos pois, ele é cheio de ideologias de um modo muito agradável, com certeza vou ler esse tão rápido quanto o seu antecessor.

SinopseVivian Apple tem um currículo surpreendentemente variado. Aos 17 anos, passou de boa moça estudiosa a revolucionária procurada, atravessou os Estados Unidos de carro com os amigos, lutou contra um bando de adolescentes doutrinados, encontrou uma irmã que nem sabia que existia e descobriu segredos sombrios sobre um culto que dominou a América. O próximo passo? Tentar determinar o paradeiro de Peter, seu meio-que-namorado, antes que o mundo acabe (de novo), em três meses. Perdidas em São Francisco, perseguidas por grupos religiosos e caçadores de recompensa e enfrentando uma sociedade cada vez mais próxima do colapso, Vivian e Harp estão em perigo e nem sabem por onde começar a busca por Peter. Até que uma pista as leva a Los Angeles, para o hotel Chateu Marmont, o improvável quartel-general da Igreja Americana, onde supostamente grandes nomes esperam pelo fim do mundo. Parece que Vivian precisa salvar o país, seus amigos e a si mesma, ou arriscar perder tudo que ama mais uma vez.
Vivian, Harp, Peter e seus amigos são retratos de uma geração que tenta encontrar seu lugar num mundo que parece enlouquecer. Idealistas e ao mesmo tempo pé no chão, não vão parar por nada até descobrir a verdade nesta continuação de Vivian contra o apocalipse. Com personagens bem-construídos, diversos e apaixonantes, e uma trama cheia de ação e reviravoltas, Vivian contra a América é uma maravilhosa adição a qualquer biblioteca, que vai fazer você questionar tudo, até suas próprias crenças e convicções.

Ainda tem mais um livro, que vai ser a leitura do mês do clube do livro, ainda não sei qual é... então não entrou para a listinha ainda!
Espero que vocês tenham gostado desse post, é muito bom estar de volta! Fiquem a vontade para comentar sobre os livros, se já leu e o que achou, comentem também sobre as mudanças visuais do blog, espero que tenha agradado! Flw

REDES SOCIAIS
   






Nenhum comentário:

Postar um comentário